Homenagem do nível de 10º grau em Kung Fu de Grão Mestre Chan K. Wai
A "World Convencion of  Wu shu  &  Kung Fu Masters of the
Century
"  homenageou nosso Grão Mestre Chan K. Wai;  com o titulo de mestre com 10º Grau em kung fu. A solenidade foi realizada na cidade de Vancouver no Canadá. Somente mestre Chan e mais 4 mestres no mundo possuem tal titulo. Já no Brasil mestre Chan preparou uma grande festa para comemorar esse momento tão marcante em sua vida.

<< Presentes na solenidade Prof. Willians com sua noiva Bárbara. Si-Fu Robson, Mestre Gilmar com sua esposa Lecy e a filha Monique; e Si-Fu Flavio.
Na abertura da solenidade a tradicional dança do leão >>

Mestre Chan ficou muito emocionado em ver  a grande maioria de seus professores, alunos , amigos e familiares presentes ao evento. Compartilhando com ele a alegria de ter recebido um importante titulo internacional. E como ele mesmo disse
"Um prêmio só tem valor quando podemos compartilhá-lo com outros".
 

<< Mestre Chen Ming Wah é um dos alunos mais antigo de Grão Mestre Chan em  atividade (37 anos de de treinamento com Mestre Chan). Para quem não se lembra ele foi o 1º professor de Mestre Gilmar Dantas.

Muito emocionado, Mestre Chen fez um discurso contando um pouco da sua história nessas 4 décadas de kung fu no Brasil. Citou fatos importantes como quando foi decidido que já era hora de se criar uma federação oficial de kung fu, originando-se assim a idéia da criação da Federação Paulista de Kung Fu.

 Entre outras coisas citou ainda que muitas pessoas se esquecem rapidamente daqueles que tiveram papel importante na história da academia e do kung fu no Brasil.

A titulo de curiosidade mestre Chen explicou como implantou  o termo "Cati"  para que fosse diferenciado do  termo "Kata" do Karate.

Grão Mestre Chan fez questão de homenagear todos os seus professores e alunos formados por estes, com uma cópia do documento que ele recebeu no Canadá.

 

Aqui ele fazendo a entrega a Mestre Gilmar Dantas, que é também um de seus alunos mais antigos.   >>

Da linhagem de Mestre Gilmar , Si-Fu Robson (foto esq.), e Si-Fu Flávio (foto dir.)
 recebendo suas cópias do documento.
Na foto de recordação (esq. p/ dir.) Si-fu Flavio, Prof. Willians, Mestre Gilmar,
 Grão Mestre Chan com a esposa Sra.
Wai Ching Chan, e Si-fu Robson.

Grão Mestre Chan com o  filho Mestre Thomaz, reunidos com a família. O bolo que vemos na foto é em comemoração dos 38 anos de casamento do casal  Chan K. Wai e Wai Ching Chan

São Paulo, 03 de Setembro de 2004