Horóscopo chinês

Cavalo

Características:

São rápidos, talentosos e trabalhadores. Por causa da sua natureza independente, recusam escutar o conselho dos outros. O cavalo nasce sob o signo da elegância e do zelo. Todos os nativos deste signo tendem a ter muito charme na sua forma de aproximação o que os torna muito populares. O cavalo é também um individuo muito social, tirando prazer em participar em festas e outros recolhimentos sociais. Têm qualidades fortes de liderança e gostam de estar na ribalta. Tendem também a ser eloqüentes e persuasivos e a ter um grande amor para discussões ou debates.

Eles também gostam de ter um determinado grau de liberdade escolhendo não serem limitado por regras da sociedade e regulamentos. Gostam de sentir que não são criados de ninguém a não ser deles próprios. Mas apesar deste sentido de liberdade, o cavalo gosta de se sentir apoiado e incentivado pelos outros.

Devido aos seus muitos talentos e natureza amistosa, o cavalo irá longe na vida. Apreciam desafios e são trabalhadores incansáveis e metódicos. O sucesso significa tudo para o cavalo. Assim se não conseguir atingir os seus objetivos, o cavalo leva um  longo tempo para recuperar das suas falhas e fica terrivelmente humilhado. 

O cavalo presta muita atenção à sua aparência por isso são muito atrativos para o sexo oposto. Tendem a ter muitos romances antes de assentarem com um compromisso mais sério, mas uma vez que encontram a sua alma gêmea, são muito protetores e leais.

Por um lado, o cavalo pode ser um tanto teimoso e egocêntrico, no entanto tem também  uma natureza disposta freqüentemente a ajudar os outros. Exibem um grande sentido de humor e causam geralmente boa impressão onde quer que vão. Contudo têm um temperamento impetuoso e embora não se exaltem com freqüência, dizem geralmente coisas que lamentam mais tarde. Um cavalo não é particularmente bom em manter segredos.

Yang (positivo): Gosta muito do lado social e aproveita-se bem de seu talento no trabalho. Seu charme natural propicia o ganho fácil de novas amizades.

Yin (negativo) : Uns tanto teimosos às vezes acabam com problemas por não ouvir os conselhos dos outros. Tem muita dificuldade em guardar segredos

Compatibilidade com os outros signos:
Rato
- Altamente incompatíveis, muitas animosidades.
Boi - Incompatíveis, laços não muito estreitos.
Tigre - Excelente Compatibilidade. Felicidade no amor e nos negócios.
Coelho - Incompatíveis, ausência de cooperação.
Dragão - Compatíveis, mas sem exageros.
Serpente - Não muito compatíveis, dificuldade de comunicação.
Cavalo –Boa Compatibilidade, formam um bom par.
Carneiro - Boa Compatibilidade, afinidade mutua.
Macaco - Não muito compatíveis, a não ser que movidos por interesses comuns.
Galo - Não muito compatíveis, choques de personalidade.
Cão - Excelente combinação, afinidade e compreensão.
Porco - Compatibilidade moderada. Alguns interesses comuns.

Gente de Expressão do signo do cavalo:

Neil Armstrong, Rowan Atkinson, Margaret Beckett, Samuel Beckett, Ingmar, Leonard Bernstein, Sir John Betjeman, Karen Black, Cherie Blair, Eric Cantona, Helene Bonham Caster, Ray Charles, Chaplin, James Dean