1º TORNEIO DE COMBATE NO SISTEMA DA ASSOCIAÇÃO PAK SHAO LIN

Comentários sobre as lutas do torneio

01/08/09 - Hoje após 2 meses de torneio, chegamos as finais das 4 categorias. Em uma noite inesquecível as lutas foram realizadas em plena festa dos 25 anos da Pak. Os muitos convidados  presentes ao evento assistiam as lutas confortavelmente em suas mesas servidos por um serviço de buffet com muita comida e bebida para todos.

1 - Na 1ª final (categoria iniciante) da noite tivemos os atletas Antonio Abraão (matriz) versus Rubens Sanghikian (matriz). Os atletas iniciaram o 1º round com troca forte de golpes e cada um buscava dar o melhor de si em busca da vitória. Nesse round quem levou a melhor foi o Rubens mas venceu apertado com 4 votos a 3 dos juizes. Voltando para o 2º round o Antonio inverteu a situação e passou a dominar na luta no chão. Quase no final do round o Antonio consegue finalizar o Rubens com uma chave no braço.

2 - Na final da categoria iniciante avançado tivemos outra grande luta entre o Marcelo Carvalho (filial 1) e Rodrigo Beloto (matriz). No 1º round o Marcelo teve uma pequena vantagem, pois derrubou várias vezes o Rodrigo com rasteiras e derrubadas. Essa pequena vantagem foi suficiente para vencer o round por 4 votos a 3 dos juizes. Os atletas forçavam o ritmo da luta com boa troca de golpes. No 2º round o Marcelo se mostrou melhor mantendo-se na montada enquanto o Rodrigo se esforçava muito para inverter a posição. Final vitória do Marcelo com 8 votos a 5 dos juizes.

3 - O Pedro Ferrari (filial 2) e o Rafael Barros (filial 2) fizeram a final da categoria intermediaria. Também foi uma boa luta. Muito disputada e equilibrada. Não tinha como não dar empate nos dois rounds, e foi o que  aconteceu. Na prorrogação a situação mudou e o Pedro dominava claramente a luta. Final vitória do Pedro por 4 votos a 0 dos juizes.

4 - Na ultima luta da noite tivemos os atletas de graduação avançada Edgard e Felipe Novack (ambos da filial 2) fazendo a final da categoria avançada. A luta em si foi mais técnica do que vigorosa. Os atletas estavam muito preocupados em não cometer erros e colocar tudo a perder. O 1º round acabou empatado 4 a 4 nos votos dos juizes. Já no 2º round com a obrigatoriedade da luta no chão, o Edgard passou a dominar o combate mantendo-se em boa posição na montada e pontuando. O Felipe não estava conseguindo sair para tentar uma reviravolta. Final vitória do Edgard com 8 votos a 6 dos juizes.

Resultado final do 1º torneio de combate no sistema da Associação Pak Shao Lin

Categorias:
Iniciante: 1º - Antonio Abraão (matriz) / 2º - Rubens Sanghikian / 3º - Vinicius Maia (filial 1)
Iniciante avançado: 1º - Marcelo Carvalho (filial 1) / 2º - Rodrigo Beloto (matriz) / 3º - Caique Silva (filial 1)
Intermediaria: 1º - Pedro Ferrari (filial 2) / 2º - Rafael Barros (filial 2) / 3º - Egon Ferreira (filial 2)
Avançada: 1º - Edgard (filial 2) / 2º - Felipe Novack (filial 2) / 3º - Mario Cavalini (matriz)

25/07/09 - Duas excelentes lutas foram realizadas hoje valendo as duas ultimas vagas para as finais do torneio.

1 - A primeira luta foi entre os atletas da filias 2, Raphael Barros e Egon. Ambos os atletas se empenhando ao máximo para tentar ir para a final. Uma luta muito equilibrada e de difícil decisão para os juizes. No final pela diferença de um voto dos juizes a vitória ficou para o Raphael.

2 - Lutando também por uma vaga na final os atletas Mário (matriz) e Edgard (filial 2) realizaram uma excelente luta. O 1º round foi muito equilibrado com troca forte de golpes e empenho dos lutadores. A luta estava ao mesmo tempo forte e técnica. No 1º round o Edgard venceu apertado com diferença de 1 voto dos juizes. No 2º round na luta no solo o Edgard levou vantagem se mantendo na montada praticamente o round inteiro. O Mário fazia um enorme esforço para inverter a posição e tentar melhorar sua pontuação. Mas não deu para ele. Vitória do Edgard com sua classificação para a final da categoria avançada.

11/07/09 - Hoje as lutas do torneio foram realizadas durante o evento de Anime Friends que este ano foi  realizado no Shopping Mart Center em São Paulo.
Das três lutas realizadas duas delas foram muito boas com muita empolgação dos lutadores devido ao grande número de pessoas que estava assistindo os combates.

1 - Na primeira luta os atletas da filial 2 Rafael Barros e André Oides, tentavam se classificar para a próxima fase do torneio. Os dois rounds foram muito fáceis para o Rafael. O André parecia estar tenso e travado na luta, talvez devido ao público presente. No 2º round o Rafael rapidamente finalizou e André com uma chave mata leão pelas costas. Vitória tranqüila do Rafael por 8 votos a 0 dos juizes.

2 - Na segunda luta valendo uma vaga para a final da categoria, o Pedro e o Egon (ambos filial 2), realizaram uma ótima luta. Com troca forte de golpes do começo ao fim, os atletas se empenharam muito para conseguir ir para a final. No começo do 1º round o Egon leva um forte chute na região das costelas que interrompi a luta. Voltando para o round o ritmo continua forte mas com vantagem do Pedro, colocando bem seus socos e chutes. No 2º round a luta ficou muito equilibrada no solo. Com varias tentativas de finalização do Pedro seguidas por varias escapadas do Egon. No final vitória do Pedro por 8 a 5 nos votos do juizes.

3 - A terceira luta também valendo uma vaga para a final, os atletas avançados Mário Cavalini (matriz) e Novack (filial 2), realizaram uma boa luta. No 1º round o Mário com envergadura menor, estava com muitas dificuldades para pontuar no Novack. Um outro ponto que prejudicou sua luta, foi sua guarda muito baixa facilitando a entrada dos golpes do Novack. Do outro lado o Novack se mantinha tranqüilo, administrando bem a luta com ótima guarda e aplicação dos  golpes. No 2º round a situação ficou a mesma com o Novack dominando a luta no chão. O Novack se mantinha na montada e tentava uma finalização. O Mário se esforçava nos bloqueios e tentava inverter a posição. Quase no final do 2º round o Novack consegue finalmente aplicar bem uma chave de braço e finaliza o Mário. Vitória do Novack nos 2 rounds.

04/07/09 - Quatro ótimas lutas foram realizadas hoje.

1 - Valendo uma das vagas para a semifinal da categoria intermediária, os alunos da filial 2, André e Pedro fizeram a primeira luta do dia. Nos 2 rounds o atleta Pedro dominou praticamente toda a luta e no final do 2º round conseguiu colocar muito bem uma chave de braço finalizando o André. Vitória tranqüila do Pedro.

2 - Também da filial 2, os atletas Raphael Lopes e Egon estavam disputando outra vaga para a semifinal da categoria intermediaria. Foi uma luta de certa forma equilibrada com boa aplicação de golpes de ambos os atletas. Mas no 1º round as pontuações do Egon foram melhores e ele venceu. No 2º round a luta começou também equilibrada mas com o passar do tempo o Egon novamente foi se aprimorando na luta e começou a pontuar mais do que o Raphael. Final vitória do Egon por 8 votos a 5 dos juizes

3 - Na categoria iniciante, mais uma boa luta valendo vaga para uma semifinal do torneio, foi realizada pelos atletas Rodrigo (matriz) e Filipe Santini (Filial 2). O Rodrigo com maior envergadura que o Filipe, levou bastante vantagem no 1º round mantendo o Felipe a distancia com seus socos e chutes. Venceu fácil o round.  No 2º round a situação se inverteu, e quem passou a se sair melhor na luta no solo, foi o Filipe aproveitando as brechas para pontuar. No final vitória do Rodrigo por 7 a 5 nos votos dos juizes.

4 - O Marcelo (filial 1) e o Marcos Lobo (matriz) disputavam a terceira vaga para a semifinal da categoria iniciante.
O atleta Marcelo iniciou o 1º round com força total partindo para cima do Marcos encurtando a distancia e  forçando ao máximo  o ritmo da luta. O Marcelo trabalhava aplicando basicamente seus socos. Quem o conhece sabe que o Marcos lobo tem uma ótima técnica com chutes, mas estava difícil utilizar seu ponto forte. No final do 1º round o cansaço já era grande para os lutadores, mas principalmente para o Marcos. No 2º round o Marcelo passou rapidamente a dominar a luta no chão, pois a resistência física do Marcos já havia acabado. Pontuando bastante o Marcelo venceu também o segundo round.

02/07/09 - Hoje tivemos mais três ótimas lutas no torneio.

1 - Valendo uma vaga para a final da categoria, os atletas Antonio (matriz) e Vinicius (filial 1) realizaram uma boa e disputada luta da categoria iniciante. O atleta Antonio venceu o 1º round utilizando bem seus socos e aplicando duas belas rasteiras. No 2º round a luta estava muito equilibrada e por isso tinha mesmo que acabar empatada. No final vitória do Antonio na somatória geral dos pontos.

2 - Outra luta vibrante e disputada realizaram os atletas Caique (filial 1) e Hector (matriz), valendo uma vaga para a semifinal da categoria "tarja amarela". O 1º round iniciou com forte troca de golpes. O Caique utilizava bem seus chutes e giratórios com socos que o levaram a vitória do round. No 2º round a situação mudou e o Hector teve um bom domínio da  luta no chão, mantendo-se em vantagem praticamente o tempo todo. Com a vitória do Hector no 2º round a luta foi para a prorrogação. A resistência física já estava no limite para os dois atletas. O juiz precisou abriu contagem para o Hector que parecia não suportar mais continuar na luta. Após a contagem o atleta recuperou um pouco o fôlego e voltou para terminar o round. Mas o grande desgaste físico prejudicou seu rendimento facilitando a  vitória para o Caique na prorrogação. Na somatória geral vitória do Caique em mais uma bela luta no torneio.

3 - Na última luta da noite os atletas de graduação intermediaria, Egon e Caio Luis (ambos da filial 2); fizeram também uma ótima luta. Ao mesmo tempo forte e técnica a luta agradou a todos os presentes. Alias muitos convidados estavam assistindo as lutas nessa noite. No 1º round houve empate com os lutadores tendo uma performance bem equilibrada. No 2º round a luta estava ainda equilibrada mas derrepente o Egon consegue finalizar o Caio com uma chave mata leão na montada. Na somatória geral vitória do Egon que passou para a próxima fase.

27/06/09 - Os atletas de nível intermediário Rafael Barros e Rafael Prando, ambos da filial 2, fizeram uma luta com bom nível técnico. No 1º round vitória tranqüila do Rafael Barros com bom trabalho na utilização dos socos diretos e cruzados. No 2º round o Rafael Barros, logo aos 32 segundos de luta,  conseguiu aplicar com efetividade uma chave na cervical finalizando seu adversário e vencendo o combate. No final vitória nos 2 rounds do atleta Rafael Barros.

25/06/09 - Na luta de hoje os atletas da matriz, categoria iniciante,  Veronaldo e Antonio buscavam passar para a próxima fase do torneio. No 1º round vitória fácil do aluno Antonio com boas colocações dos seus golpes. Já no 2º round o aluno Veronaldo dominava bem o combate no solo e tudo indicava uma vitória fácil para ele. Faltando apenas poucos segundos para terminar o round o Antonio conseguiu inverter as posições forçando a luta. O Veronaldo já estava no limite da resistência física e acabou perdendo por nocaute técnico. Resultado final, vitória do Antonio por 6 votos a 0.

20/06/09 - Hoje tivemos uma luta da categoria intermediaria entre os atletas Akhenaton (matriz) e André (filial 2). No 1º round vitória do André administrando bem a luta no alto. No 2º round o Akhenaton voltou disposto ao tudo ou nada já que precisa vencer para ir para a prorrogação e tentar virar o jogo. Mas não deu para ele. A luta no solo terminou empatada e o atleta André acabou vencendo o combate por pontos.

18/06/09 - Mais uma boa luta realizada no torneio. Agora com os atletas de graduação avançada Edgard (filial 2) e Luis Fernando (matriz), tentando a classificação para a próxima fase da categoria. No 1º round quem levou a melhor foi o Fernando aplicando bem seus socos e chutes e vencendo o round. No 2º round a situação se inverteu na luta no chão, o Edgard começou bem se mantendo na montada e administrando a luta. Com pouco mais de 1 minuto de combate o Luis Fernando vacilou e rapidamente o Edgard finalizou com um bela chave no braço. No final vitória do Edgard por 4 votos a 3 dos juizes.

16/06/09 - Nesse dia foi realizada a luta entre os alunos de graduação avançada Edgard (filial 2) e Mário (matriz). Os atletas se empenharam bastante para apresentar um bom combate e foi o que aconteceu. No 1º round com troca forte de golpes a luta estava bem disputada e muito equilibrada tornando a decisão difícil para os juizes. No 2º round o atleta Mário se manteve praticamente o tempo todo na montada e golpeando. O Edgard por baixo e em desvantagem não estava conseguindo sair da posição e tentava contra atacar do jeito que podia. No final vitória por pontos do atleta Mário.

13/06/09 – Mais 3 boas lutas realizadas no Torneio.

1 - Na primeira luta do dia, os alunos de graduação iniciante Rubens (matriz) e Guilherme (filial 2) realizaram um boa luta.
No 1º round com troca forte de golpes o Guilherme levou uma ligeira vantagem e foi o vencedor.
Iniciado o 2º round o Guilherme teve um pouco de azar ao luxar o braço quando derrubado pelo Rubens. Culminando com sua derrota por nocaute técnico.

2 - A segunda luta do dia também muito vibrante entre o Hector (matriz) e Felipe (filial 2) foi caracterizada por muita garra dos lutadores. No 1º round o Hector levou a melhor administrando bem a luta no alto apesar de todo o cansaço. No inicio do 2º round o Felipe dominava e tentava a todo custo uma finalização. Com o passar do tempo o Hector foi reagindo, conseguiu inverter a posição e passou a dominar a luta que terminou empatada no 2º round. No final vitória por pontos do Hector.

3 - A terceira luta foi entre os alunos de graduação intermediária Pedro (filial 2 ) e Allan (matriz).
Com boa técnica na luta no alto o Pedro ganhou o 1º round por unanimidade nos votos dos juizes . Já no 2º round o Allan estava um pouco melhor na luta embaixo mas não houve nenhuma finalização. No final vitória por pontos do atleta Pedro.

09/06/09 - Nesse dia tivemos a luta entre os alunos de graduação avançada Felipe Giorge (Filial 3) e Felipe Novack (filial 2). Esperava-se mais dessa luta que ficou abaixo das expectativas com os atletas muito preocupados em não cometer erros. No primeiro round houve um bom equilíbrio entre os dois. Já no segundo round o Felipe Novack dominou a luta deixando seu adversário o tempo todo na defensiva tentando evitar uma finalização. No fim vitória por pontos do Novack.

06/06/09 - Foi dada a largada para conhecermos o melhores lutadores em suas categorias. Na primeira luta realizada no torneio tivemos os alunos iniciantes Vinicius Maia (Filial 1) e Felipe Puerta (Matriz). A luta foi muito boa com os atletas indo para cima e forçando o ritmo do combate. No primeiro round quem levou a melhor foi o Vinicius explorando bem seus socos diretos. Já no segundo round o Felipe foi melhor deixando praticamente o tempo todo seu adversário na defensiva. A luta foi para a prorrogação com os atletas tentando explorar seus pontos fortes que culminou com a vitória do Vinicius se mantendo no alto até o final e marcando bem com seus socos e chutes.

Parabéns ao lutadores