Horóscopo chinês

Rato   

Características:

As pessoas do rato são estudiosas. Estão sempre numa incansável e interminável,  busca por conhecimentos e aprimoramento pessoal. Têm muita ambição mas revelam integridade são de uma  persistência inacreditável, e as suas vidas são muito governadas por emoções. São caracterizados freqüentemente pelo encanto, pela sociabilidade e por muita delicadeza. O encanto da personalidade do rato é universalmente conhecido pelo caráter de Walt Disney, rato Mickey.O rato será generoso somente àqueles que é afeiçoado, assim se você receber um presente caro dele, deve avaliar-se em relação ao valor que representa para ele.

À superfície, uma pessoa do rato pode parecer reservada, mas ma verdade não é assim. Não é a calma que se vê, realmente, é facilmente agitado embora consiga manter o autocontrole fato que explica porque é tão popular e porque é que tem muitos amigos.

A pessoa do rato é geralmente uma personalidade brilhante, feliz e sociável. Ocasionalmente, pode ser crítico. Mas no todo, aprecia os outros. Esforçar-se para juntar clubes exclusivos e em regra geral pode sempre ser encontrado num círculo próximo dos amigos.

O rato estima realmente os seus amigos, associados e relações da família; às vezes não pode livrar-se facilmente de acessórios emocionais fortes uma vez que viveu experiências com eles o que pode trazer dissabores a outras relações. A sua capacidade amar pode somente ser ultrapassada pelos seus desejos e amor pelo dinheiro. 

Uma característica do rato é ter uma certa preocupação com os  menos favorecidos. No seu coração, o rato importa-se sinceramente com o bem estar deles. 

Yang (positivo): Otimista, social, franco e alegre. Adora viagens longas, explorações e esportes. Entusiasmo e boa intenção, mas, psicologicamente um tanto difícil de ser entendido, em geral está pessoa tem uma energia de conquista inacreditável, fazendo com que seja extremamente persuasiva.

Yin (negativo): Paixão pelos jogos e lucros fáceis. Superficialidade e alguma inconstância, que pode vir a provocar depressão, e desobediência. 

Compatibilidade com os outros signos:

Rato - Bom nível de Compatibilidade.

Boi - Compatibilidade excelente.

Tigre - Não muito bom. Toleram-se.

Coelho - Relações amigáveis.

Dragão - Excelente nível de Compatibilidade.

Serpente - Bom nível de Compatibilidade.

Cavalo - Péssimo nível de Compatibilidade.

Carneiro - Alguma antipatia.

Macaco - Altamente compatível.

Galo - Nível de Compatibilidade medíocre. Não se dão muito bem.

Cão - Bom nível de Compatibilidade.

Porco - Boa Compatibilidade. Objetivos comuns. 

Gente de Expressão do Signo de Rato:

Julio Verne, Marlon Brando, Principe Charles, Shakespeare, Ives St. Laurent, Amadeu Mozart, James Callaghan, Jones Baldwin, Humberto de Alencar Castelo Branco, George Send, Sidney Potier.