A história da Associação Pak Shao Lin de Kung Fu
gilpqcar.jpg (27182 bytes)

<< Além dos treinamentos realizados na academia, muitas vezes Mestre Gilmar Dantas também treinava em casa, em uma pequena área de aproximadamente 25 mts quadrados localizada nos fundos da residência .

Isso sempre despertava a atenção de muitos vizinhos e curiosos que  ficavam nos muros observando o treinamento.  Flavio Dantas , irmão de Mestre Gilmar e aluno mais antigo da Pak Shao Lin, era também um grande fã de filmes de kung fu; e sempre que podia assistia o treinamento. Vendo o grande interesse de seu irmão pelo kung fu, Mestre Gilmar passou então a ensiná-lo; e no dia 01/07/84 nascia a Associação Pak Shao Lin de Kung Fu,  com a primeira aula ministrada pôr Mestre Gilmar Dantas.

 

<<< ( Foto de Mestre Gilmar , no ano de 1985)

 

Rapidamente a noticia se espalhou. Muitos vizinhos e amigos vinham assistir os treinamentos e acabavam se matriculando. Em pouco tempo já não havia espaço para tanta gente. Haviam 10 pessoas para treinar na pequena área de 25 mts quadrados. Devido ao excesso de pessoas Mestre Gilmar foi obrigado a suspender a entrada de novos alunos.

gilflabira.jpg (33593 bytes)
Apesar de toda a falta de infra-estrutura do local, como pôr exemplo o piso que era de cimento rústico , a área de treinamento que não tinha cobertura, sem falar é claro, na falta de espaço, muitos alunos trocavam o conforto das Academias onde treinavam para aprender o kung fu de Mestre Gilmar, que segundo depoimentos dos próprios alunos era bem superior ao que eles aprendiam em suas escolas.
 
<< < Mestre Gilmar (ao centro) e os dois  primeiros alunos da Assoc. Pak : Seu irmão
Flavio (a esquerda) e o amigo Ubirajara
( Foto  de   1985)
Era tanta a dedicação desses alunos , que muitas vezes o treinamento era realizado debaixo de forte chuva . Outras vezes em dias de muito frio. Era normal nesses dias fazer o treinamento usando duas calças, duas blusas, toucas e luvas. Isso tudo porque os alunos não queriam perder o dia de aula.

Depois de alguns meses nessas condições, Mestre Gilmar foi convidado a ensinar em uma Academia no bairro de Santana-SP. Passou então a desenvolver seu trabalho de forma bem mais adequada.

gilkali1cpt.jpg (17182 bytes)

<< Mestre Gilmar em sua nova academia - 1986 >>

gilkali.jpg (18092 bytes)

 
gilquebtel.jpg (23939 bytes)

<< Aqui Mestre. Gilmar demonstrando técnicas de
 quebramento para os alunos. Quatro telhas com o
 punho do sol

Um ano depois, a academiaestava com excesso de alunos matriculados, causando uma super lotação na academia. Novamente foi necessário a suspensão de novas matriculas. Pessoas interessadas em se matricular,  preenchiam um cadastro e aguardavam a abertura de novas vagas.

Nesses anos todos milhares de alunos passaram pelo método de ensino e treinamento desenvolvido pôr Mestre Gilmar Dantas, o que tornou a Associação Pak Shao Lin em uma das academias mais conceituadas e tradicional de Arte Marcial na Zona Norte de São Paulo.

Mestre  Gilmar treinando no boneco de madeira >>>

 

gilmood.jpg (12125 bytes)

<<< Um dia de aula na antiga Academia no bairro de  Santana - SP - 1986

Na foto ao lado Mestre Gilmar (o que esta chutando),  treinando técnicas de chute lateral com o irmão prof. Flavio Dantas. Foto de 1990 durante um treinamento externo que a academia realizou no Parque do Carmo em São Paulo. >>>

<<< Treinamento coletivo
 na Matriz -1999

 

Em 1995 já com o surgimento das grandes federações de Artes Marciais em nosso país, Mestre Gilmar formou a EQUIPE PAK SHAO LIN para competições e que vem disputando nos mais importantes campeonatos desde então.

Tendo alunos varias vezes campeões tanto em modalidade Formas (Katis) , como em Combates em praticamente todos eles, Mestre Gilmar espera ansiosamente pela decisão do C.O.I (Comitê Olímpico Internacional) em aceitar o kung fu como modalidade Olímpica.

 

Treinamento coletivo na Matriz - 2008 >>>

 

Veja também:

 

< Kung Fu - Porque treinar na Pak
<< Vídeo dos 30 anos de história da academia
(Arquivos da Associação Pak Shao Lin de Kung Fu )